Notícias

Notícias


Lançamento de Livro

25/04/2017

Trabalho no porto de Santos e na área de TI são analisados em livros da Editora Annablume

Profa. Dra. Carla Diéguez é autora do livro Trabalho à deriva, que será lançado no dia 26/04 com o livro As armadilhas da flexibilidade, da Profa. Dra. Bárbara Castro.

A Profa. Dra. Carla Diéguez, da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), e a Profa. Dra. Bárbara Castro, da Unicamp lançarão nesta quarta-feira, 26 de abril de 2017, seus novos livros, resultados de suas teses de doutorado, defendidas no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - Unicamp. O lançamento será no Bar Canto Madalena (Rua Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena - São Paulo/SP), no dia 26 de abril de 2017, quarta-feira, a partir das 19h.

Trabalho à deriva: privatização e cultura do trabalho no porto de Santos, de Carla Diéguez, se situa no quadro de mudanças originadas pela reforma do setor portuário, iniciada com a promulgação da Lei n° 8.630, em 1993, cujo objetivo foi retirar o Estado das operações portuárias e abrir o setor ao capital privado. A autora analisa como se estabeleceram as relações entre capital e trabalho após a privatização e a introdução do Órgão Gestor de Mão de Obra - (OGMO), dirigido por representantes patronais e novo responsável pela gestão do trabalho - com a finalidade de verificar a configuração do campo de relações em que, durante muito tempo, os trabalhadores foram agentes dominantes.

Bárbara Castro, em seu livro As armadilhas da flexibilidade: trabalho e gênero no setor de tecnologia da informação, parte da perspectiva teórica de que classe, gênero (contemplando a sexualidade) e raça são marcadores fundamentais para compreensão das relações de exploração e opressão organizadas no capitalismo flexível, o livro busca contribuir para o debate sociológico que se dedica a entender as transformações do trabalho. 

Serviço
Lançamento dos livros - Trabalho à deriva, de Carla Diéguez, e As armadilhas da flexibilidade, de Bárbara Castro. Editora Annablume.
Data: 26 de abril de 2017 (quarta-feira), a partir das 19h.

Local: Bar Canto Madalena - Rua Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena - São Paulo/SP.
Telefone: (11) 3813-6814

 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto/cartão
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!