Artigo Assinado
27/07/2017
Há opinião pública nas redes sociais digitais?
Artigo escrito pela publicitária Ana Paula Gilsogamo
HÁ OPINIÃO PÚBLICA NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS?
Ana Paula Gilsogamo
Este artigo se propõe a apresentar considerações e debater a cerca do espaço de discussão digital, que com o avanço das tecnologias digitais, se enraizou no dia a dia das pessoas ampliando não apenas o espaço, mas a visibilidade da opinião e produção de conteúdo dos indivíduos. Sem a pretensão de esgotar o tema, neste artigo são permeados grandes teóricos, análises de dados e publicações oriundas das redes sociais visando compreender melhor a dinâmica entre os emissores e receptores de informação nesse novo sistema de comunicação, bem como o peso ainda presente da concentração de mídia e da agenda pública guiada pelos conglomerados da mídia tradicional. Isso tudo de forma a questionar o imaginário da existência de um novo indivíduo capaz de avaliação e opinião formada sobre fatos e teorias e, também, a existência e sensação da existência de uma opinião pública pura nas redes sociais.
Leia aqui o artigo na íntegra.