Notícias

Notícias


Livros

11/11/2014

FESPSP lança livro sobre classe trabalhadora brasileira nesta sexta

Obra EDUCAÇÃO DE TRABALHADORES POR TRABALHADORES foi escrita pela Profª Drª em sociologia Carmen Sylvia Vidigal Moraes e publicada pela editora Sociologia e Política.

 Obra EDUCAÇÃO DE TRABALHADORES POR TRABALHADORES foi escrita pela Profª Drª em sociologia Carmen Sylvia Vidigal Moraes e publicada pela editora Sociologia e Política.

Acontece nesta sexta-feira(14/11). o lançamento do livro EDUCAÇÃO DE TRABALHADORES POR TRABALHADORES: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL. A obra, publicada pela editora Sociologia e Política, foi escrita por Carmen Sylvia Vidigal, Profª Drª em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). O evento acontecerá na Fundação Escola de Sociologia e Política de SP (FESPSP), às 19h.

 

Entre os enigmas que desafiam os cientistas sociais brasileiros, alguns deles são persistentes e particularmente relevantes pelos seus impactos na vida nacional. Um deles é o da formação da classe trabalhadora e da sua transformação ao longo da história, o vértice onde se cruzam a educação, a cultura e o mundo produtivo. Este livro traz o cuidadoso registro de uma pesquisa que penetra nesse campo e tenta interpretá-lo. Mas não apenas registra – analisa, reflete. Explora os resultados de experimentos sociais reveladores, aqueles em que a educação da classe trabalhadora passa pela iniciativa da própria classe trabalhadora. Para o coordenador editorial da editora, profº Rodrigo Estramanho de Almeida, o livro combina com os objetivos da Fundação Escola de Sociologia e Política de SP. “O livro está sintonizado com a missão da FESPSP, que é produzir itens de reflexão sobre os problemas do Brasil”, afirma ele.

Este é o sexto livro que a editora Sociologia e Política, atividade de extensão mantida pela FESPSP, publica. A obra tem 408 páginas e é vendida por R$ 50,00 através do site www.martinsfontespaulista.com.br/educacao-de-trabalhadores-por-trabalhadores-478911.aspx/p.

 

Quem é Carmen Sylvia Vidigal Moraes?

Carmen Sylvia Vidigal Moraes possui graduação em Psicologia, mestrado em Educação e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo, onde atualmente é professora associada. Tem experiência com ênfase na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação do trabalhador, história da educação, educação profissional e políticas públicas.

 

SERVIÇO
Lançamento do livro EDUCAÇÃO DE TRABALHADORES POR TRABALHADORES: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Local: Campus FESPSP - Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque
São Paulo - SP - 01223-010
Próximo ao metrô República
ou Santa Cecília

Horário: 19h
 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto/cartão
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!