Notícias

Notícias


Políticas Públicas

09/10/2013

FESPSP e LSE Enterprise desenvolverão projeto de aperfeiçoamento de PPPs com apoio do governo britânico

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e a The London School of Economics and Political Science (LSE) implantarão, em conjunto, o Projeto Aperfeiçoando as PPPs, patrocinado pela Embaixada Britânica no Brasil.

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e a The London School of Economics and Political Science (LSE) implantarão, em conjunto, o Projeto Aperfeiçoando as Parcerias Público-Privadas (PPPs), patrocinado pela Embaixada Britânica no Brasil.

O Projeto Aperfeiçoando as PPPs no Brasil é patrocinado pela Embaixada Britânica no Brasil, por meio do Prosperity Fund, com implantação da FESPSP e da LSE, tendo como beneficiários o Governo do Ceará e a Prefeitura de Salvador.

O lançamento do Projeto, realizado no dia 8 de outubro último, em Fortaleza, mediado por Eduardo Diego, Secretário Estadual de Planejamento e Gestão e contou com a presença do diplomata Gareth Moore, Cônsul Geral da Inglaterra; Célia Sacramento, Vice-Prefeita de Salvador; Carlos Alexandre Nascimento, Assessor Sênior e Diretor Associado de Programas da LSE; Rafael Castilho, Coordenador de Projetos da FESPSP e Ticiana Gentil, Coordenadora de Cooperação Técnico-Financeira da SEPLAG, além de gestores e técnicos do Governo do Ceará.

O cônsul britânico Gareth Moore lembrou que o Reino Unido foi o primeiro país a desenvolver PPPs como alternativas para melhorar a gestão pública. “Hoje são 700 em operação, implantando grandes projetos nas áreas de serviços públicos, rodovias, aeroportos e gestão de resíduos”. Ele destacou que o Nordeste brasileiro passa por inúmeras transformações. “É a região que mais cresce no país e novos projetos de infraestrutura são extremamente importantes, por isso o Reino Unido resolveu apoiar e patrocinando este Projeto”.

O objetivo é oferecer apoio na elaboração e implantação de PPPs em setores estratégicos a partir da experiência acumulada das melhores práticas nacionais e internacionais no setor, com vistas a alcançar PPPs com maior efetividade e transparência.

O que é o Prosperity Fund

Prosperity Fund foi criado em abril de 2011 pelo Foreign & Commonwealth Office para combater as alterações climáticas, a fortalecer a segurança energética e promover uma economia global aberta nas principais economias emergentes. Desde o seu lançamento, o fundo apoiou cerca de 500 projetos em uma rede de 14 países e regiões em todo o mundo.

 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto/cartão
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!