Trabalho Temático
21/08/2015
Escritor de “Eles eram muitos cavalos” participa de bate papo com estudantes de Biblioteconomia
Luiz Ruffatto, autor de obra alvo de trabalho temático deste semestre, se encontra com alunos no dia 17 de setembro
O escritor Luiz Ruffatto irá participar de um bate papo com estudantes do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo). Autor do livro “Eles eram muitos cavalos”, obra que está sendo estudada pelos alunos, Ruffatto visita a instituição no dia 17 de setembro.
O evento é dirigido aos alunos do 1º ano de graduação do período noturno. Acontecerá às 19h e os estudantes terão a oportunidade de, enquanto estudam o livro, conversar com o autor e tirar dúvidas, auxiliando na compreensão do texto e proporcionando uma reflexão mais imersiva.
Para a coordenadora do curso, Valéria Valls, a oportunidade é única. “Será uma experiência muito interessante. Além da chance de conversar com um importante autor brasileiro, será muito proveitoso ver como será esta interação já que os estudantes estão lendo seu livro”.
SERVIÇO
Bate papo: Luiz Ruffatto
Quando: 17 de setembro de 2015
Horário: 19h
Local: Auditório da FESPSP - Rua General Jardim, 522, Vila Buarque – São Paulo
SOBRE LUIZ RUFFATTO
Seu Romance “Eles eram muitos cavalos”, de 2001, ganhou o Troféu APCA oferecido pela Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional. Com essa obra, Luiz Ruffatto se tornou um escritor reconhecido no país. Em 2011 concluiu o projeto Inferno Provisório, composto por cinco livros sobre o operariado brasileiro, com a publicação do romance Domingos Sem Deus.