Notícias

Notícias


24/05/2014

Desafios e perspectivas das políticas de assistência social serão debatidos no próximo dia 24 de maio

O Grupo de Estudos sobre Direito, Estado e Sociedade (GEDES) da FESPSP dá continuidade às suas atividades em 2014 com um debate sobre os desafios e as perspectivas da Política de Assistência Social brasileira, no dia 24 de maio (sábado), às 14h.

O Grupo de Estudos sobre Direito, Estado e Sociedade (GEDES) da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) dá continuidade às suas atividades em 2014 com um debate sobre os desafios e as perspectivas da Política de Assistência Social brasileira, no dia 24 de maio (sábado), às 14h.

O debate contará com a presença da doutora em Ciências Sociais Carla Diéguez, que fará uma exposição sobre as Políticas de Assistência Social: conceitos, objetivos, modalidades e desafios, e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Cabrobó (PE), Savio Angelin Pereira, que fará uma exposição sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas). O debate será mediado pela mestra em Direito Constitucional Cristina Barboza, que além da mediação fará apresentação de alguns casos que ilustram a visão do Judiciário sobre as políticas assistenciais no Brasil.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta comparecer ao campus da FESPSP no sábado, dia 23 de maio, às 14h, na sala 54. Certificados de participação serão entregues aos presentes.

Confira mais informações sobre os debatedores e mediadora:

Carla Regina Mota Alonso Diéguez: é doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2014), com mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2007) e bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (2001) . É docente e pesquisadora da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, trabalho portuário, sociologia, sindicalismo, modernização portuária, porto. É responsável pela Coluna Porto Ciência, no site Porto Gente.

Savio Angelin Pereira: é graduado em Letras pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco e graduando em Psicologia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco. Atualmente é Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Cabrobó, localizada no sertão do Vale do São Francisco (PE), vice- presidente do COEGEMAS/PE - Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social. Foi avaliador do Prêmio Itaú/Unicef, versões 2007 - 2009 e 2011.

Maria Cristina Barboza: é mestre em Direito Constitucional e bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Possui graduação em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pós-graduação lato sensu em Globalização e Cultura pela Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (FESPSP). Atualmente é docente e gerente de projetos da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e coordenadora do Grupo de Estudos Direito, Estado e Sociedade (GEDES).

Serviço

Debate GEDES 10: Políticas de Assistência Social: Desafios e Perspectivas
Data: Dia 2 de maio (sábado)
Horário: 14 hs
Local: Campus FESPSP – sala 54 - Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque

 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto/cartão
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!