Notícias

Notícias


Palestra FESPSP

29/05/2018

Crise das democracias ocidentais será discutida por Massimo Di Felice na FESPSP

Palestra acontece no próximo dia 6 de junho, a partir das 19h.

Cientista social e doutor em Comunicação, Massimo Di Felice estará na FESPSP no próximo dia 6 de junho, para a palestra Do público para as redes: as plataformas digitais e a crise da democracia ocidental. O evento acontecerá no auditório da FESPSP (Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – São Paulo/SP – 7° andar), a partir das 19h.

A palestra apresentará o debate teórico sobre os significados da crise da ideia ocidental de democracia descrevendo, ao mesmo tempo, o advento das plataformas digitais e das arquiteturas de redes como o aparecimento de uma inédita morfologia social, cuja compreensão necessita de um novo léxico e de uma nova teoria.

Na ocasião também será lançado o livro Net-ativismo: redes digitais e novas práticas de participação, organizado por Di Felice com diversos autores, entre eles: Michel Maffesoli, Pierre Lèvi, Lúcia Santaella e Stéphane Hugon.

Massimo Di Felice possui graduação em Sociologia pela Università degli Studi La Sapienza (1993), doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado em Sociologia pela Universidade Paris Descartes V, Sorbonne (2012). É professor da USP ministrando aulas na graduação e na pós-graduação da Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP). É professor visitante nas universidades: Università Roma III (Itália), Université Paul-Valéry Montpellier III (França) e Universidade Lusófona (Portugal).

85 anos

Neste ano, a FESPSP está completando 85 anos de tradição no ensino das Ciências Sociais Aplicadas, buscando entender e discutir a cidade e o nosso país. Para comemorar, a Fundação está com uma programação especial de cursos de extensão, aulas abertas, PECs (Programas de Enriquecimento Curricular), debates e eventos. Confira tudo o que acontece por aqui no site (www.fespsp.org.br) e venha conosco construir conhecimento e pensar os problemas do conhecimento.

Serviço
Evento: Palestra – Do público para as redes: as plataformas digitais e crise das democracias ocidentais.
Local: Auditório da FESPSP (Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – São Paulo/SP – 7° andar).
Dia: 6 de junho de 2018, quarta-feira.
Horário: A partir das 19h.
Não é necessário fazer inscrição prévia.
A palestra será em português.




Veja Mais

  • PMDB e PSDB: papéis trocados?

     Aldo Fornazieri, professor da FESPSP, escreveu artigo para o Estadão Noite, do jornal O Estado de S. Paulo Professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Aldo Fornazieri escreveu artigo para o...

  • II Seminário de Ciências Sociais

    Em mesas compostas por membros da comunidade acadêmica da FESPSP, bem como por convidados especiais, serão abordados três eixos de reflexão: “As Ciências Sociais na próxima década”; “Integração, defesa e segurança” e...

  • O que é caixa 2?

    A TVT levou ao ar reportagem que explica o que é o caixa dois, que envolve políticos e empresas. O Prof. Dr. Aldo Fornazieri, da FESPSP, explicou que "o que a Lava Jato descobriu é que existe...

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto/cartão
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!