Notícias

Notícias


Formação

13/03/2018

Colação de grau da Biblio foi regada a música e cantoria

No último dia 10 foi realizada no Auditório do Campus FESPSP a colação de grau da turma de 2017 do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.

 
São 64 novos profissionais de biblioteconomia e pessoas formadas pela FESPSP, assim ela cumpriu parte de sua missão institucional formar cidadãos capazes de contribuir significativamente para o processo de desenvolvimento social do País. A mestre de cerimônia foi Vanderleia Maria Alves de Mendonça, Secretária Acadêmica, a mesa de abertura para sessão solene foi composta pela Pofa. Dra. Valéria Martin Valls, Diretora Acadêmica da FaBCI; Profa. Me. Adriana Maria de Souza, Paraninfa; Profa. Esp. Concília Teodósio, Professora Homenageada; e o bibliotecário Éderson Crispim, Funcionário Homenageado. 
 
Estiveram presentes à cerimônia Jorge Luís Mendes, Conselheiro Representante da Embaixada da Guiné-Bissau no Brasil, o sociólogo Sineval Rodrigues, Secretário Geral da FESPSP, a Profa. Me. Maria Rosa Crespo, Prof. Ms. José Mário de Oliveira Mendes e Prof. Ms. Wanderson Scapechi. Após as devidas apresentações, a cerimônia de colação de grau foi oficialmente aberta com o Hino Nacional executado pelo Quinteto do Instituto Baccarelli. Na sequeência, em homenagem ao formando Hiaosmin Vanderlei Tavares Costa, foi executado o Hino de Guiné-Bissau.
 
Após a execução dos hinos, a professora Valéria falou com os formandos e convocou o estudante Nicolino Foschini para prestar o solene juramento seguido por seus colegas: "Prometo tudo fazer para preservar o cunho liberal e humanista da profissão de bibliotecário , fudamentado na liberdade de investigação científica e na dignidade da pessoa humana".
 
Depois do juramento, a professora Valéria concede o grau de Bacharel aos formandos: "No uso de minhas atribuições, como diretora da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação e em obediência às Leis do País, concedo aos alunos, que concluíram o curso com êxito, o grau de bacharel em Biblioteconomia". Na sequência, iniciou-se a entrega dos certificados a cada um dos formandos.
 
A oradora da turma, Caroline Aparecida Souza Santos, após sua fala, apresentou uma montagem musicada com fotogramas em movimento de vários momentos dos alunos, recordando momentos importantes da turma. A professora Adriana, paraninfa, deu uma palavra com os formando, lembrando a superação e os desafios que cada um enfrentou, e o estudante Gabriel Justino entregou a cada homenageado uma lembrança em nome dos formandos.
 
Após a fala de encerramento, a professora Valéria convocou a formanda Caroline para iniciarem juntas a música Evidências que rapidamente foram seguidas por todos os estudantes formando um coro dançante muito animado, risos e lágrimas, abraços de vitória e de despedidas, misturas de sentimentos de fim de um ciclo e o início de outro.
 
 





Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto/cartão
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!