Notícias

Notícias


Protestos Sociais

06/08/2013

Cientista política e sociólogo da FESPSP analisam a onde de protestos que paralisaram o país

A cientista política Roseli Coelho e o sociólogo Rodrigo Estramanho de Almeida, docentes do curso de Graduação em Sociologia e Política da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) são entrevistados pela Hispan TV para comentar...

A cientista política Roseli Coelho e o sociólogo Rodrigo Estramanho de Almeida, docentes do curso de Graduação em Sociologia e Política da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) são entrevistados pela Hispan TV para comentar sobre os protestos que paralisaram o Brasil, ressaltando as motivações dos manifestantes, a ação violenta da PM, entre outros pontos.


A matéria é iniciada fazendo uma retrospectiva de manifestações pacificas que ocorreram no Brasil e aponta que hoje, o que levou a população as ruas foram as exigências de um país melhor, mais justo e com maior qualidade de vida, ressaltando a precariedade do ensino público, dos serviços de educação e transporte público, além da corrupção existente nos governos.

Segundo Rodrigo, todos nós fomos surpreendidos com a dimensão que os protestos tomaram e afirma que a ação agressiva da polícia, em um primeiro momento, atraiu mais pessoas para as ruas.


Roseli Coelho apontou que apenas pequenos grupos agiram de forma violenta dentro da manifestação. “Eles partiram inicialmente de um objetivo nobre e em um segundo momento, uniram-se muitas forças, entre eles, movimentos muito agressivos e foram estes movimentos que tentaram invadir a Assembleia Legislativa no Rio de Janeiro, por exemplo” , complementa a cientista política.

Confira a entrevista na íntegra.




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto/cartão
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!