Notícias

Notícias


Opinião FESPSP

02/07/2013

A reforma política através de um plebiscito tem a preferência de 60,1% da Comunidade FESPSP

O plebiscito é a forma mais adequada para realizar a reforma política para 60,1% da comunidade acadêmica da FESPSP, mostra enquete realizada entre os dias 27/06 e 31/06.

O plebiscito é a forma mais adequada para realizar a reforma política para 60,1% da comunidade acadêmica (alunos, professores, funcionários e ex-alunos) da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), mostra enquete realizada entre os dias 27/06 e 31/06.

A enquete realizada pela Comunicação da FESPSP, entre os dias 27/06 e 31/06, aponta que 60,1% da Comunidade Acadêmica (alunos, ex-alunos, professores e funcionários) da FESPSP acredita que a forma mais adequada para tratar a reforma política seria através do plebiscito contra 39,9% que apontaram o referendo como método para essa mudança.

Entrevistas on-line, através da aplicação de questionário estruturado enviado por e-mail, foi o método utilizado na coleta de dados, assim 178 pessoas optaram por uma das alternativas de consulta popular, plebiscito ou referendo, e 73 justificaram suas escolhas. A margem de erro é de 7% para 95% de nível de confiança.

Para Aldo Fornazieri, Diretor Acadêmico da FESPSP, ouvir e divulgar o que pensa a Comunidade Acadêmica contribui para a reflexão dos temas da pauta política, econômica e social. “Devemos realizar enquetes de forma periódica, abordando temas de outras áreas do conhecimento, além da sociologia e política, como biblioteconomia, ciência da informação e administração”.

 

Leia também:

Conheça algumas das justificativas dos participantes da enquete FESPSP.

Plebiscito e referendo na História do Brasil

 




Veja Mais

  • Abertas inscrições para GTs do Seminário 2016 da FESPSP

    Já estão abertas as inscrições para os Grupos de Trabalhos da edição 2016 do Seminário FESPSP. Este ano com o título CIDADES CONECTADAS: Os desafios sociais na...

  • Big Data, qual é a sua?

    As organizações visualizam o Big Data como base para a inovação, diferenciação e crescimento. Mas o que é o Big Data? O professor Henrique Ferreira faz uma breve introdução sobre o este tema. Confira! Big Data, qual é a...

  • Reforma Política é discutida por docentes da FESPSP na TVT

    A reforma política proposta pelo Congresso Nacional foi o tema do programa Bom Para Todos, da TVT. A professora Jacqueline Quaresemin foi entrevistada pela apresentadora Maria Amélia Rocha Lopes e falou...

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto/cartão
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!