Cursos de Educação Executiva

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Excel Avançado

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Adquirir as competências técnicas avançadas em  Excel é fator de diferenciação e melhoria da competitividade para o profissional que atua em qualquer atividade na organização. O uso correto desta ferramenta possiblita ganho de produtividade, haja vista que transforma atividades manuais, trabalhosas ou mesmo complexas em processos simples e com reusultados mais precisos. 

Este curso apresenta os principais recursos para aprimorar as habilidades no desenvolvimento de planilhas eletrônicas mais sofisticadas. O participante irá aprender a criar modelos, uso de espaços de trabalho e exibições personalizadas, referência e auditoria de fórmulas, organização de dados, dinamização de planilhas, importação de dados, trabalho com funções, análise de dados, uso de macros e formulários personalizados e proteção de pastas de trabalho.

O curso é ideal para quem já domina os principais recursos do Excel, tais como manuseio de múltiplas planilhas, cálculos com porcentagem e potência, funções, sequências e gráficos, mas deseja ir além para a criação de elementos mais avançados. 

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Objetivos

Desenvolver competências técnicas para o desenvolvimento de planilhas eletrônicas mais sofisticadas, tais como:. Criar modelos, uso de espaços de trabalho e exibições personalizadas, referência e auditoria de fórmulas, organização de dados, dinamização de planilhas, importação de dados, trabalho com funções, análise de dados, uso de macros e formulários personalizados e proteção de pastas de trabalho. 

Público Alvo

Profissionais da área financeira,controladoria e todos que necessitam melhorar sua produtividade; estudantes e todos que necessitam aprimorar seus conhecimentos e seu currículo para melhoria de sua competitividade no mercado de trabalho.

Disciplina
  • Referências e fórmulas
    • Referências de células: Referências na mesma planilha; Referências a células de outras planilhas; Referências a células de outras pastas de trabalho; Gerenciando vínculos (links).
    • Intervalos nomeados.
    • Auditoria de fórmulas: Rastreando precedentes; Rastreando dependentes; Exibindo todas as fórmulas da planilha; Detectando e resolvendo erros em fórmulas; Janela de inspeção.
    • Opções de cálculo.

 

  • Importação de dados
    • Importando arquivos de texto: Texto delimitado; Texto com largura fixa.
    • Importando tabelas do Access.
    • Importando dados XML.
    • Gerenciando as conexões da pasta de trabalho: Adicionando uma conexão; Propriedades das conexões.

 

  • Ferramentas de dados
  • Formatação condicional: Tipos de regras de formatação condicional; Formatos predefinidos; Formatação condicional baseada em fórmula; Gerenciando regras de formatação condicional.
  • Texto para colunas: Texto delimitado; Largura fixa.
  • Preenchimento relâmpago.
  • Remover duplicatas.
  • Validação de dados: Aplicando uma validação de dados; Mais exemplos; Removendo uma validação de dados; Localizando células com validação de dados; Localizando dados inválidos.
  • Consolidação de dados.

 

  • Controles de formulário
    • Introdução a controles de formulário: Guia Desenvolvedor; Formulários; Controles.
    • Inserindo e editando controles: Selecionando controles; Dimensionando e posicionando controles; Duplicando controles; Organizando controles; Editando o texto de um controle; Excluindo controles.
    • Propriedades dos controles.
    • Aplicabilidade dos controles: Caixa de grupo; Caixa de seleção; Botão de opção; Caixa de listagem; Caixa de combinação; Barra de rolagem; Botão de rotação; Botão; Rótulo.

 

  • Proteção de planilhas e pastas
    • Protegendo planilhas: Células bloqueadas; Fórmulas ocultas.
    • Protegendo a estrutura das pastas de trabalho.
    • Protegendo intervalos.
    • Protegendo a pasta de trabalho.
    • Criptografando a pasta de trabalho.
    • Informações da pasta de trabalho: Propriedades; Proteger Pasta de Trabalho; Inspecionar Pasta de Trabalho (Inspecionar Documento, Verificar Acessibilidade); Gerenciar Pasta de Trabalho; Opções de Exibição do Navegador.

 

  • Funções (Parte 1)
    • Funções matemáticas e trigonométricas: Função ALEATÓRIO; Função ALEATÓRIOENTRE; Outras funções.
    • Funções estatísticas: Funções estatísticas básicas; Funções MAIOR e MENOR; Funções estatísticas condicionais.
    • Funções de banco de dados: Sintaxe e argumentos; Intervalos; Funções.
    • Funções de data e hora: Números seriais; Cálculos com datas e horas; Função DATA; Funções DIA, MÊS e ANO; Função DIA.DA.SEMANA; Função DATA.VALOR; Função VALOR.TEMPO; Função FIMMÊS; Função DATAM; Função NÚMSEMANAISO; Funções para dias úteis; Formatação para datas e horas.

 

  • Funções (Parte 2)
    • Funções lógicas: Funções lógicas básicas; Funções lógicas aninhadas; Função SES; Função PARÂMETRO; Função SEERRO; Função SENÃODISP.
    • Funções de procura e referência: Função ÍNDICE; Função CORRESP; Funções ÍNDICE e CORRESP usadas em conjunto; Função DESLOC.
    • Funções de texto: Maiúsculas e minúsculas; Concatenação de texto; Formatação de texto; Tratamento de caracteres; Localização e substituição de texto; Extração de texto.
    • Funções financeiras: Função VP; Função VF; Função PGTO; Função TAXA; Função NPER.

 

  • Organização de dados
    • Classificação e filtragem: Classificação de dados; Filtragem de dados.
    • Estrutura de tópicos: Agrupando itens manualmente; Recolhendo e expandindo os agrupamentos; Desagrupando itens; Criando agrupamentos automáticos; Opções de agrupamento; Subtotais.
    • Tabelas: Criando uma tabela; Selecionando células na tabela; Inserindo dados na tabela; Nomeando a tabela; Redimensionando a tabela; Modificando o estilo de tabela; Alterando as opções de linhas e colunas; Escrevendo fórmulas na tabela; Convertendo a tabela de volta para intervalo comum; Removendo duplicatas; Segmentação de dados; Tabelas e gráficos.

 

  • Tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos
    • Criando uma tabela dinâmica: Montagem manual; Tabelas dinâmicas recomendadas.
    • Modificando uma tabela dinâmica: Modificando o layout; Formatando os valores; Filtrando dados.
    • Ferramentas de tabela dinâmica.
    • Formatando a tabela dinâmica: Modificando o layout; Opções de estilo de tabela dinâmica; Estilos de tabela dinâmica.
    • Analisando dados: Opções de tabela dinâmica; Atualizando dados; Controlando a exibição de elementos da tabela; Trabalhando com o campo ativo; Agrupando dados; Filtrando dados; Ações na tabela dinâmica; Cálculos nas tabelas dinâmicas.
    • Relacionamento entre tabelas: Conceito de banco de dados relacional; Criando um relacionamento entre tabelas; Criando uma tabela dinâmica pelo modelo de dados.
    • Gráficos dinâmicos: Criando um gráfico dinâmico; Interagindo com o gráfico dinâmico; Modificando o gráfico dinâmico.

 

  • Análise de dados
    • Gerenciador de cenários: Adicionando cenários; Exibindo cenários; Excluindo cenários; Editando cenários; Mesclando cenários; Resumindo cenários; Mostrando cenários de forma alternativa.
    • Tabela de dados: Criando uma tabela de dados com uma variável; Criando uma tabela de dados com duas variáveis.
    • Atingir meta.
    • Planilha de previsão.

 

  • Macros
  • Introdução a macros: O que são macros; Ferramentas de macro; Tipos de arquivos; Lógica de programação.
  • Gravando macros.
  • Referências absolutas e relativas.
  • Gerenciando macros.
  • Maneiras de executar as macros: Pela barra de ferramentas de acesso rápido; Através de objetos gráficos (Controles de formulário, Formas geométricas, Fotos, ícones e ilustrações).
  • Visualizando e editando macros.
  • Aninhando macros.
  • Boas práticas e orientações.
  • Exemplo de aplicação: Desenhando os botões; Gravando a macro Limpar Dados; Gravando a macro Gravar Dados; Aninhando as macros.
Processo Seletivo

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO

    ​
A inscrição não garante a efetuação da matrícula. A matrícula nos cursos somente será efetivada após o pagamento da primeira parcela ou do valor integral.

Política de Descontos

 

a) Alunos FESPSP possuem 40% de desconto sobre o valor integral, independente da data de inscrição (*). 

b) Ex-alunos, instituições conveniadas e sócio Carta Capital: 20% de desconto, independente da data de inscrição OU respeitando a tabela do item "c" (*).

c) Politica de descontos para todos os demais interessados:

 

Política de Descontos (*)

Período de Inscrição

% de Desconto

Investimento

até 30/04/2018

20%

R$ 360,00

até 31/05/2018

15%

R$ 382,50

Após 31/05/2018

 

R$ 450,00

 

(*)  Não cumulativo com os decontos já considerados nos casos acima. Prevalecerá sempre o de maior percentual, considerando os prazos da tabela "C", exceto alunos da FESPSP que será sempre 40%.

REGRAS GERAIS

·   A matricula somente será efetuada após o pagamento, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso;

·   Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do curso, a FESPSP tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Caso esta situação ocorra, existe a possibilidade do aluno manter o valor pago como crédito para realizar o mesmo curso em nova data ou escolher outro curso. O crédito poderá ser utilizado pelo aluno no prazo máximo de 12 (doze) meses. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago;

·  No caso da ocorrência de cancelamento do curso por insuficiência de alunos, a comunicação será realizada através de email;

·  O não comparecimento do aluno às aulas não o exime do pagamento;

·  Todos os alunos com frequência mínima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o certificado de conclusão de curso;

Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo email extensao@fespsp.org.br

 

Política de Descontos (*)

Período de Inscrição

% de Desconto

Investimento

até 15/04/2018

20%

R$ 360,00

até 30/04/2018

15%

R$ 382,50

Após 30/04/2018

 

R$ 450,00

 

 

Trabalhos temáticos

O processo de feedback do desempenho do participante ocorrerá por meio de atividades a serem realizadas durante o curso.

Currículos

Claudia Matos
Administradora formada pela Universidade Metodista de São Paulo, consultora de pequenas e médias empresas. Atuou no projeto SIFE (atual ENACTUS). Ministra aulas sobre o software Excel nos módulos Básico ao Avançado e Dashboard na Metodista desde 2014. Desenvolve aplicações no Excel para otimizar os processos organizacionais.

Inscreva-se Coordenação

Prof. Dr. Douglas Murilo Siqueira
Coordenador do Curso de Administração

Carga Horária 
30 horas

Data 
Início: 08 de Junho de 2018
Término: 29 de Junho de 2018

Docente
Claudia Matos

Administradora formada pela Universidade Metodista de São Paulo, consultora de pequenas e médias empresas. Atuou no projeto SIFE (atual ENACTUS). Ministra aulas sobre o software Excel nos módulos Básico ao Avançado e Dashboard na Metodista desde 2014. Desenvolve aplicações no Excel para otimizar os processos organizacionais. 

Duração 
10 aulas

Horário
Segunda, Quarta e Sexta  – 19:00 às 22:00

Investimento
R$ 450,00 (*)

Política de Descontos (*)

Período de
Inscrição

% de
Desconto

Investimento

até 30/04/18

20%

R$ 360,00

até 31/05/18

15%

R$ 382,50

Após 31/05/18

 

R$ 450,00

Opções de pagamento:
2x   no boleto ou 6x   no cartão de crédito.

Alunos FESPSP possuem 40% de desconto independente do prazo de inscrição. Ex-alunos e instituições conveniadas, 20% de desconto ou o maior percentual, respeitando os prazos da política de desconto.

Veja nossa lista de convênios.

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